segunda-feira, 14 de setembro de 2009

FOLCLORE

Trabalho desenvolvido pelas professoras Juliana Ain da Motta ( Arte) e Marcela Presoto ( SACE e 1º ano).












As professoras Juliana Ain da Motta e Marcela Presoto trabalharam durante o mês de agosto o tema FOLCLORE. Como nossa comunidade está inserida num bairro privilegiado, onde o folclore é riquíssimo, as professoras procuraram valorizar o folclore local, dando ênfase ao trabalho desenvolvido pelas figureiras.





O trabalho foi desenvolvolvido em todas as turmas, onde cada nível pode expressar suas habilidades artísticas. Para que o trabalho fosse mais significativo, as professoras levaram um grupo de alunos à CASA DAS FIGUREIRAS onde puderam conhecer, de perto, todo o acervo e conversar com nossas figureiras. Por fim, montamos uma exposição em supermercado do município num período de 15 dias, além da exposição em nossa escola para que toda a comunidade possa apreciar.
















Oi, gente!
Tudo bem?
Espero que sim!
Aqui é a Arte Educadora Juliana Ain. Hoje, conhecida como Profª Ju.
Nossa exposição teve como tema o Folclore e o Meio Ambiente. O material utilizado, em grande parte, foi material reciclado - no popular, sucata!
Para mim foi um enorme desafio fazer esta exposição - minha 1ª exposição! Mas, meus amores, meus alunos me surpreenderam muuuuuuuuito! Eles são muito inteligentes e criativos, então a minha opinião como apreciadora- cooperadora é que ficou muito chic! Um luxo!
Amo vocês todos,meus fofos!
Deus abençoe a todos nós, sempre !
Beijão,
Juliana Ain

Parabéns a toda a equipe e, principalmente, às professoras Juliana e Marcela!!


PRÓXIMA POSTAGEM: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA PROFESSORA PATRÍCIA TUPINAMBÁ, 1º ANO - ALFABETIZAÇÃO

2 comentários:

  1. Que excelente ideia e privilégio, já que a escola está proxima a Casa das Figureiras. Parabéns equipe.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Priscila!
    Muito obrigada pela palavras carinhosas!

    O objetivo do blog da escola é compartilhar projetos e valorizar o trabalho de todos os educadores desta escola e, principalmente, nossos alunos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!!!